4.jpg

THETAHEALING®

Como alterar Crenças Equivocadas?

"Crença: A aceitação por parte da mente de que algo é verdadeiro ou real, muitas vezes é sustentada por um sentido emocional ou espiritual de certeza. (Vianna Stibal)".

 

Atualmente boa parte da população tem a consciência de que somos seres holísticos, integrais. Aos poucos o consciente coletivo vem se desconectando da antiga ideia de que corpo e mente são separados. A busca por estados de saúde plena tem se difundido, principalmente pela tomada de consciência de que nossos pensamentos, sentimentos e emoções sustentam a harmonia do Ser.

 

Através de comprovações científicas atuais, como, por exemplo, as feitas por meio dos estudos do Dr. Bruce H. Lipton (autor do livro: A Biologia da Crença – o poder da consciência sobre a matéria e os milagres), nos aproximamos da compreensão do funcionamento da crença em nosso organismo. Foi possível verificar as reações neuroquímicas no corpo, provocadas pelos nossos pensamentos, sistemas de crenças (no que acreditamos) e emoções - à níveis físicos e emocionais. Levando em conta que o sistema nervoso central é capaz de controlar os mecanismos de defesa dos órgãos, podemos concluir que crenças saudáveis/positivas nos sustentam energeticamente e nos alinham a estados de saúde – os pensamentos e sentimentos são transmitidos à nossa fisiologia.

 

Todos fomos criados em determinado sistema de crenças, e nossas crenças de certa forma nos definem e dirigem. O corpo físico responde às nossas crenças emocionais, às quais estamos condicionados e identificados. Visando o equilíbrio do Ser e melhora da saúde espiritual, mental, emocional e física, podemos modificar às mensagens que enviamos ao nosso corpo, e para que isso seja possível se faz necessário modificar determinadas crenças equivocadas instaladas em nosso subconsciente, em vários níveis.

 

O TRABALHO DE CRENÇAS NO THETAHEALING

 

A MENTE CONSCIENTE: A mente consciente pode ser compreendida como nossa parte lógica, racional – é ela que toma as decisões práticas do cotidiano, ela julga com rapidez o que é certo ou errado, algo que o subconsciente não faz. Cerca de 12% da mente é constituída pela parte consciente (o que é percebido como uma crença pela parte consciente, nem sempre é percebido como verdade pelo subconsciente). Como exemplo: Mesmo quando pensamos que não há absolutamente nenhuma limitação subconsciente quanto à abundância ou quanto ao dinheiro, a limitação/restrição pode estar instalada no subconsciente (crença limitante em relação à abundancia ou dinheiro).

 

A MENTE SUBCONSCIENTE: A mente subconsciente é o nosso acervo de crenças. Pode ser equiparado a um disco rígido de um computador, que armazena todas as nossas memórias, crenças, hábitos, autoimagem, além de controlar as funções autônomas do corpo. A mente subconsciente detém as informações e executa as tarefas. A parte inconsciente é estimada em 88% da mente. Quando reconhecemos que uma de nossas crenças é negativa, 12% de nossa mente se empenha em modificar os outros 88% que restam. Qualquer decisão sobre alguma mudança em nossa vida é formada em primeiro lugar na mente consciente. Essa decisão vai de alguma maneira entrar em conflito com as crenças preexistentes.

 

ABRINDO A MENTE PARA AS MUDANÇAS POSITIVAS

 

A mente consciente pode programar a mente subconsciente para novos padrões de comportamentos e hábitos. Somos munidos pela capacidade de nos corrigir e modificar em nós o que nos desagrada, temos a plena aptidão de nos autoeducar.

 

O trabalho de crenças é uma das principais técnicas de cura dentro do ThetaHealing e se apresenta como um poderoso meio de modificar comportamentos que nos autossabotam e prejudicam. Ao fazermos o trabalho de crenças em estado de ondas Theta (sétima dimensão de consciência), o subconsciente retorna à frequência de ondas cerebrais aberto a aceitar novas informações e podemos, dessa forma, nos abrir ao crescimento em todas as área da vida e à modificação de padrões arraigados na mente. Curas em estado Theta abrem a mente às mudanças positivas e retornam nossa mentalidade à pureza de uma criança.

 

Acessando diretamente a mente subconsciente modificamos sistemas de crenças equivocadas e limitantes. Programas equivocados instalados na mente também podem ser herdados e transmitidos de geração em geração. No ThetaHealing, para que a cura aconteça, a pessoa precisa querer ser curada, é preciso realmente querer restabelecer a saúde em todos os níveis (espiritual, mental, emocional e físico). Caso o indivíduo não queira ser curado, o trabalho de crenças não fará efeito. O Criador disponibiliza a cura, mas é preciso realmente desejar ser curado.

 

Quando uma crença positiva ou negativa é aceita como real pelo corpo, mente e alma, essa crença se torna um “programa”. Há programas ocultos que nos autossabotam, e mesmo que a nível consciente não saibamos que estes “programas” existem em nós, eles estão imersos na mente subconsciente à espera da oportunidade para serem inseridos em nossa realidade.

 

OS QUATRO NÍVEIS DE CRENÇAS

 

NÍVEL PRIMÁRIO: são crenças que nos foram ensinadas desde a infância da presente encarnação. Foram aceitas pela nossa criança e se tornaram parte essencial de quem somos. São mantidas como energia no lobo frontal do cérebro.

 

NÍVEL GENÉTICO: são programas herdados de nossos ancestrais. O nível genético determina a mecânica do DNA e os programas adicionados aos nossos genes. São energias armazenadas no campo morfogenético em nosso DNA físico. Os campos morfogenéticos geram padrões de comportamento que nos conectam com todas as formas de vida do planeta. Os campos mórficos ou morfogenéticos foram estudados pelo biólogo inglês, Rupert Sheldrake, e são formados por elementos capazes de organizar a energia do cérebro, atuando como uma extensão invisível das células, nos conectando de forma mais intensa à nossa Constelação Familiar (incluindo ancestrais não consanguíneos na presente encarnação – o que abrange parte do nível histórico).

 

NÍVEL HISTÓRICO: é formado por memórias mantidas em nosso campo energético, estão ligadas às memórias de vidas passadas, à memória genética profunda, como também às memórias de que fazemos uso no momento presente, ligadas ao consciente e inconsciente coletivo. Quando as crenças que carregamos do nível histórico são substituídas e resolvidas, tomamos de volta nossos fragmentos de alma que estavam presos à essas experiências passadas (dessa e de outras vidas).

 

NÍVEL DA ALMA: este nível representa tudo que uma pessoa é. Os programas são tirados do chacra do coração para fora do indivíduo. Nossa alma é grandiosa e muito forte. A alma é perfeita, é parte do Criador, nossa alma está aqui para experienciar as lições da matéria. O programas que fazem parte do nível da alma são profundos e poderosos, fazem parte da plenitude do indivíduo. Nossa alma está em constante aprendizado e pode ser direcionada, na presente existência, para experiências que nos proporcionarão crescimento espiritual. Há crenças equivocadas que subiram para o nível da alma e infelizmente tem um efeito doloroso em nossas vidas.

 

TUDO PODE SER DIFERENTE E MELHOR

 

O trabalho de crenças nos empodera com a capacidade de remover os programas negativos e substituí-los por programas positivos, fornecidos pelo Criador de Tudo o que É. O terapeuta ThetaHealing acessa o sétimo plano de criação, e em estado de ondas Theta, junto ao Criador, faz a substituição de crenças negativas por crenças positivas, perante a autorização do cliente (o livre-arbítrio sempre é respeitado).

 

No ThetaHealing acreditamos que somos o que pensamos que somos. Através de nossas experiências, por muitas vezes dolorosas e traumáticas, podemos acabar nos identificando com crenças negativas e de menos valia, crenças de não merecimento, crenças de apego à dor e ao sofrimento, crenças que nos mantêm presos à culpa, autossabotagem e à autopunição. Podemos criar novos olhos, novas maneiras de enxergar o universo e ampliar nossas percepções para mundos internos mais alegres e amorosos. Nos curando em primeiro lugar, nos tornamos aptos a levar essa vibração às nossas relações. Quando modificamos a percepção das experiências que a vida nos apresenta, alteramos também a percepção para o olhar externo. Somos potenciais Deuses, capazes de escolher em qual vibração energética queremos habitar.

 

Através de sessões de ThetaHealing solicitamos ao Criador de Tudo o que É que nos libere e cure energeticamente de crenças equivocadas, que limitam nosso crescimento.

 

Se sentir, agende uma sessão, se permita seguir em maior liberdade e integridade. Os atendimentos são presenciais em Brasília ou Online. Como se trata de uma terapia energética que atua a nível quântico, pode ser efetuada a distância com os mesmos benefícios do atendimento presencial.

Edifício Le Quartier, Sala 1003 - Asa Norte. Brasília (DF). 

061 98126-7400

  • Facebook
  • Instagram