TODOS OS TESOUROS - QUEM É KUAN YIN?

Atualizado: Mai 30

Kuan Yin é uma divindade budista, conhecida carinhosamente como “a divindade budista mais amada”. Essa sintonia divina ensina a ‘Perfeição da Sabedoria’, pois seu amor pela humanidade é incondicional e abrangente. Ela usa o poder de seus 1000 braços e olhos e permanece misericordiosa, ensinando o Dharma (os ensinamentos do Senhor Buda/estudos dos sutras) a todos que queiram aprender. Quando vivenciamos o Dharma na vida cotidiana estamos alinhados aos propósitos maiores de nossa alma.


Sua energia é a personificação da frequência cósmica da compaixão. No budismo ela aparece como um Bodhisattva. Um Bodhisattva é um representante genuíno de grande amor, misericórdia e compaixão. Em outras religiões Kuan Yin aparece vestindo túnicas brancas ou mesmo se apresenta verde, como a Deusa Tara. No Cristianismo Kuan Yin pode ser compreendida como um dos desdobramentos da Mãe Divina e se mostra como a Mãe Sagrada (uma Nossa Senhora), mãe que ensina e transforma os seres que com seu amor se afinizam. Guan Yin, como é chamada na China, preenche os corações aflitos e se deixa ver e ser sentida de acordo com a necessidade de cada Ser que com ela quer aprender.


É especialmente elogiada no The Lotus Sutra, notavelmente em seu 25° capítulo. O Sutra do Coração é um ensinamento profundo que nos liberta do medo e nos ajuda a compreender a interconexão de todos os seres, este sutra é a escritura mais comumente recitada, copiada e estudada no Budismo da Ásia Oriental.


Kuan Yin é uma Bodhisattva que observa, ouve e leva alento os lamentos do mundo. Como uma mãe ela conforta os corações que estão em sofrimento. É digna, amorosa, inteligente, abundante e gentil, e frequentemente segura uma garrafa e um ramo de salgueiros em suas mãos, possui imensa sabedoria e poderes sobrenaturais. Sempre nos concede muito, ela é abundante, suas concessões são espirituais e também materiais - para quem deseja realmente aprender, é uma excelente professora de almas.


Considerada a Deusa da Misericórdia, representa e atua junto ao 7° raio, Chama Viole