Palavra falada...

Esteja atento ao poder da palavra falada, observe sua fala, o que sai da boca é reflexo do que vai na mente e no coração. Elogie em público, corrija em particular.


Maledicência é um veneno, não é bacana criticar, julgar, depreciar e denegrir outras pessoas para tentar nos sentir superior ou melhor. Quando houver algum mal entendido resolva com respeito diretamente com a pessoa envolvida e esteja aberto a ouvir seus argumentos (toda história tem no mínimo dois lados).


Cocriamos a nossa realidade o tempo todo, palavras cocriam e definem nosso futuro próximo ou longínquo. A palavra falada tem o poder de gerar bom ou mau karma, ela cria, preserva ou destrói, portanto, atenção.


Todos temos sombra e luz, o que diferencia o grau de maturidade de cada um é o quanto a pessoa já conhece e domina estes dois polos dentro de si mesma.


Mude o foco, ao invés de exaltar a sombra do outro, reconheça e exalte sua luz. Julgamentos e críticas negativas carregam palavras tóxicas que afastam as pessoas de nós. As críticas construtivas são benéficas quando ditas com amor e respeito. Quando observamos, reconhecemos e expressamos a luz do outro ele reflete a própria luz em retorno. Já aprendi a respeitar meus limites, e sempre digo: "Se quer algo de mim: vem na luz".


Na vida todos temos um ritmo natural de aprendizado, mas também não podemos nos acomodar e estacionar à beira do caminho - todo o dia é dia de nos cuidar e aprender algo novo sobre nós mesmos. Autoconhecimento nos conecta à responsabilidade, para conosco e para com todos.