OKUDEN (A transformação) - O QUE É O REIKI NÍVEL 2?

Atualizado: Jun 5

A energia Reiki trabalha com a luz, visto que canaliza os códigos de luz branca. O reikiano é um Trabalhador da Luz que atua de forma consciente. A egrégora do Reiki desenvolve seus discentes através de iniciações gradativas a cada nível da prática. Quando um estudante é iniciado no Nível 1 ele opera dentro uma faixa de onda eletromagnética e quando passa para o Nível 2 (Okuden) essa faixa de onda energética é expandida e potencializada. É importante o aluno estar bem fundamentado, com o Nível 1 bem ancorado, antes de avançar para a próxima etapa. O que define este avanço é a prática, por meio de autoaplicação constante da energia - quando o iniciado usa a energia em si, ele está construindo e fortalecendo seu corpo de luz. Cada nível tem um processo de limpeza espiritual, o que é muito salutar, toda limpeza ocorre de modo singular e varia de acordo com os hábitos de cada praticante.


O Reiki é um dos caminhos de iluminação espiritual. O aluno que deseja avançar na senda do Reiki e seguir para o Nível 2 precisa estar alinhado com os temas do Nível 1 (ao menos o essencial: conhecimento básico sobre o sistema de chacras; os corpos espirituais; aplicação diária de energia Reiki em si; e viver de forma consciente e amorosa).


O Nível 2 é intenso e belo, habilita o indivíduo a se limpar energeticamente e curar a si e a outras pessoas, cocriando naturalmente um caminho mais leve, amoroso e iluminado. Além do símbolo recebido no Nível 1, o iniciado recebe mais dois novos símbolos sagrados (um para cura e equilíbrio do corpo emocional e outro para cur