Esclarecendo dúvidas...

AS LEIS HERMÉTICAS NO DIA A DIA


A Lei do Karma não é um sistema de punição. O conceito de "castigo" com que fomos educados ainda leva muitos a pensar dessa forma. O que a lei do karma faz é apenas devolver feedback à pessoa - referente à sua própria escolha. Como uma câmara de eco inteligente onde todas as leis se manifestam para gerir a realidade pessoal e coletiva, a lei do karma usa convenientemente o tempo, o espaço, as circunstâncias e as pessoas, de forma a que cada um receba apenas aquilo que lhe diz respeito.


Por exemplo, alguém observa que a maioria das pessoas à sua volta são pessoas autoritárias e agressivas. A tendência natural da maioria ainda é julgar e condenar essas atitudes "negativas" nos outros, como se fosse imune a essas experiências ou simplesmente vitimizando-se por tê-las na sua vida. Mas se usarmos as Leis Herméticas e o princípio da evolução espiritual podemos encontrar uma maneira saudável e espiritualmente correta de ver a mesma realidade.


1. Princípio da Mentalidade – Percepção é projeção. O que eu vejo no outro não define o outro, apenas assinala que o que eu vejo no outro me devolve algo de mim mesma que provavelmente vive no meu inconsciente, neste caso autoritarismo e agressividade.


2. Princípio da Correspondência – Se está fora, está dentro e se está dentro, está fora. Se a frequência do autoritarismo não estivesse dentro, ela não apareceria fora.


3. Princípio da Vibração – Semelhante atrai semelhante. Se pessoas autoritárias e agressivas estão na nossa realidade foram atraídas por uma vibração semelhante existente algures dentro de nós, não raras vezes de vidas passadas.