ECLIPSE SOLAR EM GÊMEOS - 10 de Junho de 2021

Nesta quinta-feira, 10 de junho de 2021, teremos um novo eclipse. Mudanças e transformações à vista!


O último eclipse ocorreu na lua cheia em 26 de maio e foi um eclipse lunar, em Sagitário. Aconteceu junto ao Nodo Sul (Cauda do Dragão: representa o passado e nossa bagagem cármica/nossos velhos hábitos e padrões arraigados), e seu significado espiritual trouxe o encerramento de um capítulo de vida. Sagitário representando um grande professor de almas que nos impulsionou a tomar decisões que vínhamos empurrando com barriga.


Em 10 de junho o eclipse será solar, na lua nova, em Gêmeos, em ressonância com o Nodo Norte (Cabeça do Dragão: representa o momento presente e as lições que ainda temos para aprender/induz ao crescimento, expansão, novidade, equilíbrio e criatividade) e seu significado espiritual indica o futuro, para onde estamos movendo nossa energia, para onde estamos indo. Este eclipse nos dá o ímpeto às renovações necessárias e o combustível para, se preciso for, começar do zero e seguir em frente. Gêmeos ancora a energia do aluno e nos relembra a importância da comunicação, que sempre é um desafio (ainda mais com mercúrio retrógrado, como está no momento). Quanto mais clara e sincera a linguagem e a mensagem, melhor - Gêmeos também nos recorda a importância do conhecimento e de como aplicá-lo de maneira eficaz.


Este eclipse enfatiza a área de seu mapa governada por Gêmeos. Tente se sintonizar sobre o que esta casa está tentando lhe ensinar. Em seu mapa natal, observe em qual casa astrológica está Gêmeos, a energia e conteúdo desta casa lhe proporcionarão o impulso para dar o ponta pé inicial, se abrindo aos novos começos. Se preciso for, pause, reflita, medite e abra o seu coração. Vem coisa boa por aí!


Desejo a você um excelente novo ciclo.