Como lidar com o Medo...

Se você está resistindo a algo ou a alguma coisa, observe o que está sentindo, normalmente é medo. O medo também se manifesta sob a forma de ansiedade, quando observamos e analisamos a ansiedade a fundo encontramos em suas raízes o sentimento de medo.


A partir do momento em que você reconhece e aceita o que está sentindo, pode perguntar ao seu medo o que ele quer lhe informar (isto é acolhimento). Dialogue com seus medos, o faça perguntas e aguarde, as respostas virão. O medo é sempre portador de alguma mensagem. Use sua razão e bons argumentos, e como um adulto pleno de si, passe segurança ao seu sentimento de medo.


Quando reconhecemos, aceitamos, acolhemos e compreendemos o que estamos verdadeiramente sentindo podemos, com consciência e gentileza, nos responsabilizar pela origem do medo ou de qualquer outro sentimento “desagradável” que esteja vibrando em nosso campo de energia. Em muitas ocasiões é necessário tomar uma ação objetiva.


Agradeça ao seu medo por informar sobre você mesmo, ele soa o alarme na tentativa de nos proteger, mas nem sempre há um perigo real. Com o tempo e a prática do autoconhecimento desenvolvemos discernimento e compreendemos com mais clareza seus sinais.


Na sequência redirecione seus pensamentos e sentimentos. O que você prefere colocar no lugar do sentimento de medo? Você tem permissão para fazer substituições energéticas de qualidade superior.


O que lhe traz conforto energético e espiritual?