COMO DEFINIR LIMITES SAUDÁVEIS - Por Tanaaz

Limites não são sobre outras pessoas. São sobre você. Eles criam uma estrutura e ordem para que os seus níveis de energia e emoções sejam protegidos.

Limites são colocados em prática para que você não tenha que se comprometer, e não precise se encontrar em situações nas quais você não quer estar.

Quando estabelece limites saudáveis em sua vida, se torna muito mais fácil permanecer em sua verdade, e também ensina as pessoas como tratá-lo.

Quando não coloca limites, as pessoas provavelmente abusam e o tratam como um capacho. Isso resulta em se sentir drenado e aproveitado e, também, pode levar à ansiedades sociais.

Criar limites saudáveis é importante em todas as áreas de sua vida - no local de trabalho, com seus amigos, com sua família, com seus filhos e com seu parceiro(a).

Limites são fronteiras que você impõe e há consequências se forem violados. Essas consequências podem variar dependendo de qual limite foi ultrapassado, mas na maioria das vezes, quando você estabelece limites firmes, a maioria das pessoas os respeitará.

Se você quer criar limites saudáveis, aqui está como começar:

Passo 1: Vá até os pontos problemáticos.

Pense em áreas da sua vida em que está se sentindo aproveitado ou drenado. Pense onde está se comprometendo demais, ou onde você está constantemente se sentindo decepcionado ou insatisfeito. Percorra sua vida familiar, relacionamentos, vida profissional e assim por diante, e escreva alguns dos seus principais pontos problemáticos.

Passo 2: Crie o limite.

Passe por e