COMO ALTERAR CRENÇAS EQUIVOCADAS?


“Crença: A aceitação por parte da mente de que algo é verdadeiro ou real, muitas vezes é sustentada por um sentido emocional ou espiritual de certeza. (Vianna Stibal)”.


Atualmente boa parte da população tem a consciência de que somos seres holísticos, integrais. Aos poucos o consciente coletivo vem se desconectando da antiga ideia de que corpo e mente são separados. A busca por estados de saúde plena tem se difundido, principalmente pela tomada de consciência de que nossos pensamentos, sentimentos e emoções sustentam a harmonia do Ser.


Através de comprovações científicas atuais, como, por exemplo, as feitas por meio dos estudos do Dr. Bruce H. Lipton (autor do livro: A Biologia da Crença – o poder da consciência sobre a matéria e os milagres), nos aproximamos da compreensão do funcionamento da crença em nosso organismo. Foi possível verificar as reações neuroquímicas no corpo, provocadas pelos nossos pensamentos, sistemas de crenças (no que acreditamos) e emoções - à níveis físicos e emocionais. Levando em conta que o sistema nervoso central é capaz de controlar os mecanismos de defesa dos órgãos, podemos concluir que crenças saudáveis/positivas nos sustentam energeticamente e nos alinham a estados de saúde – os pensamentos e sentimentos são transmitidos à nossa fisiologia.


Todos fomos criados em determinado sistema de crenças, e nossas crenças de certa forma nos definem e dirigem. O corpo físico responde às nossas crenças emocionais, às quais estamos condicionados e identificados. Visando o equilíbrio do Ser e me